SOC lança “Relatório de Indicadores” e proporciona melhoria nos serviços de Gestão Ocupacional

SOC 31/10/2013

Novidade operacional do software disponibiliza planilhas e indicadores gráficos que auxiliam no dia-a-dia dos gestores de Segurança e Saúde do Trabalho

relatorio de indicadoresO SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional acaba de lançar mais uma novidade  para os seus usuários. Desta vez, o produto coloca à disposição uma ferramenta que visa melhoria de gestão, agilidade operacional e rapidez na busca por dados estatísticos. Batizada de “Relatório de Indicadores”, a nova funcionalidade está disponível gratuitamente para usuários ativos no software. Por meio de uma interface operacional amigável, intuitiva e dinâmica, o acesso é feito diretamente no menu inicial do SOC. Com apenas três cliques nos botões “Relatórios > Dados Estatísticos > Relatório de Indicadores” é possível acessar a plataforma com diversas opções de gráficos e indicadores de gestão.

Uma das vantagens do recurso está em sua linguagem visual, proporcionando que usuários com nível básico em informática possam extrair, customizar e padronizar gráficos em suas rotinas de gestão. Composto por diversos indicadores, a ferramenta possui gráficos prontos para o uso, separados por banco de dados e planilhas visuais. Por meio da integração com o Excel da Microsoft, o usuário poderá fazer o download dos gráficos padrões, personalizar as planilhas do seu jeito e subir suas modificações dentro da plataforma web do SOC. A partir deste momento, os novos gráficos estarão disponíveis para todos que operam o sistema dentro da sua organização, respeitando a política de permissões e acesso.

Segundo Kilder Ribeiro, líder do projeto do SOC, os usuários do “Relatório de Indicadores” tem duas opções de gráficos visualizados, o padrão SOC e aquele com customizações próprias. “A flexibilidade da ferramenta é um diferencial competitivo. Cada empresa pode adaptar o recurso à realidade do seu negócio, como personalização individual da ficha clínica, estilo visual da empresa, entre outros fatores. A agilidade para o cliente SOC também é importante destacar, pois os gestores tinham que produzir estes gráficos e planilhas de forma manual. Agora, tudo está pronto rapidamente em poucos cliques”, ressalta o especialista.

Além de usuários administrativos, a novidade serve de aliada estratégica para gestores de negócios, médicos do trabalho, técnicos e engenheiros de segurança, fornecendo importantes indicadores para tomadas de decisão. A função está em pleno uso em vários clientes, onde dicas, ideias e sugestões já são aplicadas ao recurso por meio do serviço de “Solicitação de Melhoria” do software. O “Relatório de Indicadores” do SOC é composto por quatro grupos principais, subdivididos em categorias com seus respectivos gráficos e indicadores padrões. Veja abaixo a distribuição destes grupos:

1 – Grupo Epidemiológico (11 gráficos):

a) Gênero.
b) Faixa Etária.
c) Estilo de Vida.
d) Fator Risco Cardiovascular.
e) Pessoas x Riscos.
f) Atividade Física.
g) IMC – Índice de Massa Corpórea.
h) Tabagismo.
i) Pressão Arterial.
j) Ósteo – Alterações Osteomusculares.
k) Alterações da Coluna.

2 – Grupo Absenteísmo (cinco gráficos):

a) PTP – Proporção de Tempo Perdido.
b) FAP – Fator Acidentário Previdenciário.
c) Reativos de Acidentes.
· TG – Taxa de Gravidade.
· TF – taxa de Frequência
· TFCA – Taxa de Frequência com Acidente.
· TFSA – Taxa de Frequência sem Acidente.
d) Índice de Treinamento.
e) Acidentes.

3 – Grupo Exames (dois gráficos):

a) Exames Alterados.
b) Audiometria.

4 – Atendimento Ambulatorial (gráfico único).

4 Comentários

  • cleuton guimaraes disse:

    como é calculado o afastamento de um funcionário que por mais de 15 dias entra no benefício da previdência?

    • Equipe SOC disse:

      Olá, sr Cleiton,

      A nossa equipe interna entrará em contato através do e-mail informado pelo senhor para solucionar a sua dúvida!

      Agradecemos o seu comentário!

  • Em relação aos Acidentes, não poderíamos desenvolver um quadro específico?

    Tipo de acidentes
    Partes corporais atingidas
    Horário da ocorrência
    Setores
    Atividade realizada durante a ocorrência.

    Acredito que isto possibilitaria melhor visualização este fato, podendo ocorrer melhor planejamento e treinamento.

    • Equipe SOC disse:

      Olá Sr Sergio,

      Para atender esse tipo de demanda, disponibilizamos a Sugestão de Melhoria, um canal de comunicação entre o SOC e os clientes. Para propor essa ou outras melhorias, basta selecionar o Menu, ir para a opção Administração e, em seguida, clicar em Sugerir Melhoria.

      O senhor poderá acompanhar o status das etapas das suas sugestões em uma tela específica do SOC.

      Caso haja alguma dúvida sobre o recurso, consulte o Manual do SOC ou entre em contato com o nosso suporte.

      Agradecemos o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *