Capacitação SOC bate recorde de público e forma maior turma de implantação do software

Case SESMT 08/10/2015

Implantação reuniu colaboradores, médicos, enfermeiros, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho de diversas regiões do Brasil

Recentemente, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional bateu o recorde da maior turma de implantação da história do SOC. O encontro foi realizado especialmente para o cliente General Electric Brasil (GE), em São Paulo/SP e contou com cerca de 100 participantes, sendo 80 presentes e outras 20 pessoas por videoconferência, espalhadas por unidades da companhia de várias regiões do Brasil. A ação pioneira faz parte da filosofia de inovação constante para o mercado de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) e permitiu a interação com o público, permitindo o compartilhamento em tempo real para todos os participantes.

O treinamento possibilitou aproveitar a presença em massa de seus colaboradores para fazer a capacitação SOC. “Alteramos o escopo padrão do nosso treinamento para atender as áreas envolvidas e o número atípico de pessoas. Com isso, criamos um plano de ação para que a turma não ficasse dispersa. No final, conseguimos fazer com 80 pessoas o que normalmente recomendamos para apenas 20, justamente por conta das dúvidas que acontecem naturalmente durante a apresentação. A nossa avaliação foi positiva e repassamos o conteúdo de forma adequada a todos os participantes”, conta Vinicius de Almeida, Analista de Implantação do SOC.

Como parte das experiências adquiridas em treinamentos com os formatos presencial e à distância, a Equipe SOC sugeriu que as dúvidas fossem esclarecidas no final de cada módulo. Vinicius esclarece que a Equipe de Coordenação da GE foi uma grande parceira, especialmente para filtrar as perguntas que não estavam no foco do SOC ou do assunto. “Eles também organizavam os questionamentos do pessoal que estava participando em videoconferência, possibilitando o compartilhamento de telas e áudio entre a nossa equipe, o público do auditório e quem estava assistindo à distância. Desta forma, todas as dúvidas, relatos e respostas eram transmitidos em tempo real para todos”, completa o analista.

Outro desafio foi responder com precisão às perguntas de cada participante, já que o público era formado por profissionais de elevado conhecimento técnico. “As dúvidas eram tão específicas que pediam respostas rápidas e objetivas. Para ganharmos produtividade, não podíamos correr o risco de receber uma pergunta sobre algo que já havia sido debatido. No primeiro dia da implantação, explicamos como o conteúdo seria ministrado e todos souberam respeitar a nossa metodologia. Só temos a agradecer a todos que participaram, foi essa cumplicidade e organização que fizeram o sucesso dessa implantação”, conclui Vinicius.

4 Comentários

  • Adriana Fontes disse:

    Adorei as informações contidas no site sobre o Soc, acredito que seja a maior tecnologia digital para a Segurança do Trabalho, achei fantástico, ainda não tice a oportunidade de trabalhar com o software mas pretendo encontrar cursos online, só de pensar que não utilizaremos aquel monte de papel, e que não corremos o risco de perder nossos dados já é uma grande conquista. Parabéns pelo site está fantástico, fiz muitas navegações e aprendi bastante.

    • Equipe SOC disse:

      Olá, Sra Adriana,

      Ficamos realmente muito felizes com o seu comentário!

      A sra sabia que o SOC tem um canal no YouTube? Pois é! Acesse agora mesmo: http://www.youtube.com/websoc!

      Lá estão disponíveis diversos vídeos gratuitos sobre o SOC, eSocial, SOCNET, SOCGED e outras funcionalidades e serviços.

      Agradecemos o seu comentário!

  • Gunther Guirado disse:

    PARABÉNS a estas equipes empenhadas em se reinventar, bem como, pela característica dinâmica. Tenho certeza que esta parceria gerará excelentes resultados.

    Estou com vocês!!!

    • Equipe SOC disse:

      Olá, Dr Gunther,

      Ficamos muito felizes com o seu comentário! Agradecemos o reconhecimento e aproveitamos para ratificar o nosso compromisso de ajudar todos os nossos Clientes a potencializar a Gestão Ocupacional das suas empresas. Contem conosco!

      Agradecemos o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *