Implantação à Distância reduz custos para novos Clientes SOC

Serviços 11/02/2016

Modalidade permite que novos clientes eliminem gastos com logística, transportes e consultoria presencial durante os processos de aquisição do software

O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional sempre investiu em novas tecnologias e tendências de mercado, especialmente para dividir e divulgar conhecimentos. Um exemplo disso é o SOC+, que utiliza a metodologia de Ensino à Distância (EAD) para reciclar o conhecimento dos seus usuários e elimina diversos custos que envolvem as consultorias presenciais. Pensando nisso, o SOC adotou uma nova metodologia de EAD, a Implantação à Distância.

A novidade é uma modalidade opcional de implementação do software, a ser avaliada no momento da negociação comercial e funciona como uma solução eficaz principalmente para os Clientes Prestadores de Serviço em Saúde e Segurança do Trabalho (SST). A principal vantagem dessa metodologia é a diminuição dos custos com logística, transporte e consultorias presenciais durante o processo de implantação e pós-venda do SOC. “Adotamos essa modalidade porque é uma boa oportunidade para reduzir custos aos novos clientes”, contextualiza Marco Posva, Gerente de Serviços do SOC.

A IAD despertou o interesse de empresas com projetos de informatização estacionados e, segundo Posva, as facilidades foram os principais motivos que levaram o mercado a responder de forma positiva à novidade. “Eliminamos esse gargalo financeiro e oferecemos uma opção diferenciada aos nossos Clientes. Contratamos novos Analistas de Implantação e reestruturamos o nosso Centro de Recursos do Conhecimento (CRC), também para ampliar a qualidade do serviço. Revisamos o conteúdo programático, metodologias e documentações para adaptá-las ao novo cenário”, comenta.

Com o apoio de um sistema para criação de salas virtuais, a IAD permite a participação de vários colaboradores da mesma empresa. “Fazemos testes de conexão e um checklist em nossas ferramentas de trabalho. Depois, iniciamos os exercícios práticos, com vídeos, manuais e interação com outros materiais de apoio, tudo isso realizado por uma Equipe preparada com conhecimento e didáticas específicas para a capacitação em ambiente online. Ao fim do treinamento, apresentamos um relatório e uma pesquisa de satisfação para o Cliente. Depois disso, ele fica apto a receber todo o apoio da nossa Equipe de Suporte e pode participar dos treinamentos semanais do SOC+. Acreditamos que a IAD vai transformar as nossas demandas com os novos Clientes”, finaliza Posva.

Para saber mais sobre os projetos de Implantação à Distância, entre em contato com o nosso Departamento Comercial pelo e-mail soc@soc.com.br!

1 Trackback

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *