SOC implanta melhorias no módulo da Sala de Atendimento

Funcionalidade - 02/06/2016

Novo Relatório Estatístico auxilia a identificação dos índices operacionais e melhora o controle da qualidade dos processos de atendimento nos ambulatórios médicos

O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional atualizou um dos seus módulos mais importantes, a Sala de Atendimento. O módulo agora conta com novos recursos, como o Relatório Estatístico da Sala de Atendimento, que consolida diversas informações sobre todo o processo de atendimento ambulatorial e médico em Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Com essas melhorias, os Clientes SOC poderão ter mais controle sobre os funcionários em atendimento, permitindo o levantamento de informações como cancelamento do atendimento por ausência, período de pausa para a clínica e auditoria do tempo que a própria equipe leva para recepcionar, atender e liberar os pacientes durante suas permanências nos ambulatórios ocupacionais. As estatísticas podem ser levantadas para todas as unidades ambulatoriais e está disponível para Prestadores de Serviço ou empresas com Serviço Especializado de Engenharia e Medicina do Trabalho (SESMT) próprio.

O recurso permite atestar o tempo de atendimento com o apoio de gráficos, possibilitando identificar quais unidades ou especialidades médicas possuem uma curva de atendimento maior ou menor. “Todas as informações podem ser acessadas em tempo real ou posteriormente através do Relatório Estatísticos. Os gestores de SST conseguem realizar um acompanhamento completo das consultas, identificando o tempo que o trabalhador ficou no ambulatório, segmentado desde o momento em que ele se apresenta à recepção até a hora em que o atendimento acaba. Dependendo das configurações do Super SOC, médicos e recepcionistas também poderão acessar o tempo de espera de forma simultânea”, explica Kilder Ribeiro, Líder de Projetos do SOC.

O Relatório Estatístico pode ser um importante aliado nos processos de controle e melhoria dos índices de atendimento. Corpo clínico, médicos e administradores terão uma visão sistêmica sobre todo este processo de qualidade. “Será possível mostrar o tempo que cada especialidade médica utiliza nos atendimentos dentro das unidades ambulatoriais ou individualmente, incluindo o período médio que cada paciente leva para ser atendido. A ferramenta possui interface amigável e de fácil operação. Faremos a divulgação de suas funcionalidades por meio do Boletim SOC e dos manuais de apoio ao usuário. Ela estará disponível sem custo adicional para todos os clientes SOC”, finaliza.

Um Comentário
  1. […] “A partir dos compromissos cadastrados é possível otimizar os chamados da fila de espera numa sala de atendimento, por exemplo. Também podemos fornecer acesso para que o próprio cliente faça os agendamentos de […]

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