SOC Indicadores fornece visão estratégica de SST

Funcionalidade - 27/10/2016

Crie os seus próprios gráficos e interfaces visuais a partir de dados que já estão registrados no SOC

soc indicadores 1

Exemplo de gráficos com Controle de Acidente

O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional disponibilizou uma ferramenta que possibilita a criação e exploração visual das informações registradas no software, o SOC Indicadores. Com ela, você integra os seus dados com a ferramenta Power BI, da Microsoft. Esta ferramenta recebe a massa de informações, processa e as devolve na forma de uma interface visual dinâmica. Assim, você seleciona, filtra e destaca diversos dados, que se adaptam automaticamente na tela de acordo com o seu comando.

soc indicadores 2

Exemplo de gráfico com foco em Licenças Médicas

SOC Indicadores para SESMT

Para um Cliente com Serviço Especializado de Engenharia e Medicina do Trabalho (SESMT), por exemplo, a ferramenta gera evidências de controle que podem aprimorar a Política de SST da empresa. “É possível identificar, por exemplo, a quantidade de licenças médicas no mês, o total de licenças por CID e a relação de acidente e morte, fatores que incidem diretamente no FAP. O Cliente ainda pode cruzar informações de benefícios concedidos pelo INSS, relação de funcionários com atestados, afastados e muitos outros. Dependendo dos resultados, o gestor da área pode investir em planos e ações de SST para amenizar esses números e, portanto, os custos da empresa”, contextualiza Matheus Julio, Analista do Centro de Recursos de Conhecimento (CRC) do SOC.

soc indicadores 3

Exemplo de gráfico com foco em Faturamento

SOC Indicadores para Prestadores de Serviço

Já um Cliente Prestador de Serviços em SST pode utilizar a ferramenta por, no mínimo, duas vias. A primeira, de forma similar ao isso do Cliente com SESMT Próprio. O segundo modo, permite que a clínica incorpore a funcionalidade ao próprio portfólio como um diferencial de mercado. “Além de ampliar os serviços prestados, é possível acompanhar e apresentar o resultado dos investimentos em SST em uma interface gráfica. Com o apoio de painéis, o Prestador ainda controla e consulta o faturamento, exames realizados, entradas e saídas de recursos entre outras informações”, explica Matheus.

Documentação

O CRC produziu manuais, dicas de uso, vídeo e documentação sobre o SOC Indicadores. Se você já é um Cliente SOC, acesse a Central de Ajuda e saiba mais sobre essa poderosa ferramenta de trabalho. Se você ainda não é um Cliente SOC, clique aqui e conheça o SOC!

soc indicadores vídeo

Clique aqui e veja o nosso vídeo sobre o SOC Indicadores

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios.