SOC Indicadores fornece visão estratégica de SST

SOC 27/10/2016

Crie os seus próprios gráficos e interfaces visuais a partir de dados que já estão registrados no SOC

Exemplo de gráficos com Controle de Acidente

O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional disponibilizou uma ferramenta que possibilita a criação e exploração visual das informações registradas no software, o SOC Indicadores. Com ela, você integra os seus dados com a ferramenta Power BI, da Microsoft, que recebe a massa de informações, processa e as devolve na forma de uma interface visual dinâmica. Assim, você seleciona, filtra e destaca diversos dados, que se adaptam automaticamente na tela de acordo com o seu comando.

Exemplo de gráfico com foco em Licenças Médicas

Para um Cliente com Serviço Especializado de Engenharia e Medicina do Trabalho (SESMT), por exemplo, a ferramenta gera evidências de controle que podem aprimorar a Política de SST da empresa. “É possível identificar, por exemplo, a quantidade de licenças médicas no mês, o total de licenças por CID e a relação de acidente e morte, fatores que incidem diretamente no FAP. O Cliente ainda pode cruzar informações de benefícios concedidos pelo INSS, relação de funcionários com atestados, afastados e muitos outros. Dependendo dos resultados, o gestor da área pode investir em planos e ações de SST para amenizar esses números e, portanto, os custos da empresa”, contextualiza Matheus Julio, Analista do Centro de Recursos de Conhecimento (CRC) do SOC.

Exemplo de gráfico com foco em Faturamento

Já um Cliente Prestador de Serviços em SST pode utilizar a ferramenta por, no mínimo, duas vias. A primeira, de forma similar ao isso do Cliente com SESMT Próprio. O segundo modo, permite que a clínica incorpore a funcionalidade ao próprio portfólio como um diferencial de mercado. “Além de ampliar os serviços prestados, é possível acompanhar e apresentar o resultado dos investimentos em SST em uma interface gráfica. Com o apoio de painéis, o Prestador ainda controla e consulta o faturamento, exames realizados, entradas e saídas de recursos entre outras informações”, explica Matheus.

O CRC produziu manuais, dicas de uso, vídeo e documentação sobre o SOC Indicadores. Se você já é um Cliente SOC, acesse a Central de Ajuda e saiba mais sobre essa poderosa ferramenta de trabalho. Se você ainda não é um Cliente SOC, clique aqui e conheça o SOC!

Clique aqui e veja o nosso vídeo sobre o SOC Indicadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *