Entenda os principais benefícios do Log de Ações do SOC

SOC 26/12/2016

Basicamente, o Log de Ações registra o histórico de informações inseridas, alteradas ou removidas da base de dados

Imagem: Reprodução

O SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional conta com uma ferramenta essencial para o controle dos registros efetuados, o Log de Ações. Com isso, os gestores podem visualizar de forma prática e rápida todas as alterações realizadas no seu banco de dados, com todos os registros como o usuário que fez a alteração. Tudo isso de acordo com a aplicação de filtros como data, hora, funcionalidade acessada e uma breve descrição da ação.

O modelo de negócios do SOC não limita a quantidade de usuários por empresa, dessa forma, os gestores podem criar quantos usuários forem necessários para a sua equipe sem custos adicionais. Dependendo do tamanho da empresa, isso pode significar que mais de 15 usuários diferentes acessam a mesma base de informações. Além de visualizar todas as alterações realizadas em seus arquivos, relas e documentos, o gestor ainda pode utilizar essas informações para conhecer melhor o comportamento do seu grupo de usuários.

Em alguns documentos e telas estratégicas, é possível configurar uma ferramenta chamada Grava Tela. Na prática, ela armazena imagens com printscreen da tela, que mostra exatamente como a tela estava antes da alteração indicada. Dependendo do modelo de gestão e do interesse do gestor, o relatório do Log de Ações ainda pode ser enviado por e-mail, seguindo as regras e filtros selecionados. No entanto, se o gestor preferir também é possível gerar uma planilha com as informações do Log de Ações, ficando à critério do gestor imprimir ou salvar o arquivo na sua própria máquina.

Mais do que controle de usuários e segurança na sua base de dados, o Log de Ações fornece uma visão ampla da produtividade de cada um, a partir da análise dos registros realizados. Com esses elementos, as empresas constroem uma percepção muito mais completa e dinâmica do que realmente acontece na sua base operacional e onde estão os possíveis gargalos no processo de registro de informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *