Tendências que influenciarão a computação em nuvem em 2017

Tecnologia 06/01/2017

A Computação em nuvem em 2017 continuará a influenciar as estratégias de TI das empresas em 2017, impulsionadas por essas tendências

computação em nuvem em 2017

Foto: Reprodução

Estimativas de especialistas indicam que o  mercado da computação em nuvem em 2017 vai acelerar o passo. Isso acontecerá à medida que as empresas buscam ganhar eficiência e escalam seus recursos computacionais para atender melhor os clientes. A afirmação é da Forrester Research, que lançou um relatório com as principais tendências de cloud computing para observar em 2017:

Arquitetura em Nuvem

Arquitetar sistemas para nuvem ou migrar serviços para a nuvem exige habilidades diferentes do projeto de infraestrutura de TI. Com os serviços em nuvem pública, as organizações não têm mais a capacidade de configurar de forma exclusiva cada elemento para sua aplicação ou serviço, mas têm um conjunto padrão de blocos de construção que precisam ser integrados e normalmente não podem ser alterados. Espere ver organizações cada vez mais desenvolvendo essas habilidades de arquitetura para conseguir migrações bem-sucedidas.

Hiperconvergência e a Computação em Nuvem em 2017

Pode-se esperar um foco maior em torno de hiperconvergência em 2017, mas soluções completas ainda estão bem distantes. Os sistemas hiperconvergidos são blocos de construção úteis para criar infraestrutura com base na nuvem. No momento, são basicamente plataformas padronizadas para suportar a virtualização. E há uma grande diferença entre o que eles oferecem como padrão e o que as organizações precisam da nuvem. Eles fornecem os primeiros 20% da integração necessária, mas os usuários ainda precisarão fazer os 80% restantes.

Novos serviços em nuvem para abordar questões específicas

À medida que a nuvem cresce em capacidade e escala, pode-se esperar ver um número crescente de novas aplicações, cujo escopo é limitado apenas pela visão estratégica dos provedores de serviços de computação em nuvem. Enquanto alguns serão voltados para nichos de mercado, outros abordarão problemas comuns. Um dos serviços de crescimento mais rápido provavelmente será o gerenciamento de patches, que remove a sobrecarga administrativa a fim de garantir que os sistemas de TI permaneçam compatíveis e seguros e possam solucionar rapidamente vulnerabilidades e, equipamentos de nuvem pública e privada.

Fonte: information-age.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *