Conheça as vantagens operacionais e versatilidades de atendimento da Agenda SOC

SOC 10/01/2017

Mais do que uma agenda de compromissos, ferramenta proporciona melhoria de desempenho para diversas atividades que envolvem Gestão Ocupacional

Um ditado popular diz que a primeira impressão é a que fica. É por isso que o atendimento ao cliente é um dos principais itens que celebram a Qualidade Total nas corporações. Os níveis de satisfação do mercado, avaliação dos serviços prestados e fidelização dos itens contratados estão diretamente relacionados à arte de bem atender. Neste contexto, a Agenda SOC se coloca com um dos principais recursos que o software possui para promover elevados níveis de aprovação por parte dos usuários. A ferramenta funciona como qualquer agenda eletrônica de mercado, mas com os diferenciais de possuir recursos que atendam de forma personalizada as demandas do segmento de Gestão Ocupacional.

A Agenda SOC permite criar outras agendas na sua estrutura, personalizando os compromissos de clientes, parceiros credenciados, matriz, filiais, gestores, clínicas, médicos, técnicos, engenheiros, entre outros profissionais ou unidades de atendimento. “A partir dos compromissos cadastrados é possível otimizar os chamados da fila de espera numa sala de atendimento, por exemplo. Também podemos fornecer acesso para que o próprio cliente faça os agendamentos de exames médicos, consultas ambulatórias ou avaliações periódicas. As permissões deste tipo de acesso são parametrizadas de forma segura e exclusiva”, explica Edeilza Sousa, coordenadora do Centro de Recursos de Conhecimento do SOC (CRC).

Ela enfatiza que esta versatilidade proporciona mais agilidade operacional e redução dos custos de atendimento por parte dos prestadores de serviços, pois o próprio cliente ficará responsável em agendar a ida de seus colaboradores aos compromissos médicos ocupacionais. “O prestador não precisa mais ficar ligando, utilizando seu tempo e confirmando se o cliente vai enviar um determinado colaborador à consulta. Isso vai reduzir seus custos. Do lado do cliente, ele terá toda a tranquilidade para acessar o sistema e verificar as melhores condições, datas e horários para envio do seu pessoal. O sistema ainda avisa sobre os compromissos agendados por meio de mensagens de e-mail e SMS”, comenta Edeilza.

RELATÓRIO

Uma dica importante para quem deseja melhorar o desempenho da Sala de Atendimento do SOC é justamente dominar os recursos da Agenda SOC. Todo usuário que tem acesso à funcionalidade do SOC terá uma outra agenda criada automaticamente para uso pessoal, podendo ou não fazer uso deste recurso. “No âmbito global, ela também pode ser usada pela área de Segurança do Trabalho, servindo de mecanismo para agendamento de visitas técnicas, treinamentos e inciativas da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). No atendimento médico, ainda permite reservar horários sem saber quais funcionários irão às consultas. Essa solução é ideal durante os processos de contratação de pessoal”, complementa Felipe Bicineri, Analista do CRC do SOC.

Dentro da ferramenta também é possível criar um resumo operacional dos agendamentos do dia ou de todos os compromissos que movimentaram o mês. Quando, por exemplo, não tiver expediente administrativo ou ambulatorial na clínica médica, o resumo do mês vai mostrar em quais dias não foram realizados os atendimentos. “De forma muito eficaz, os resumos podem funcionar como avisos dinâmicos. No caso dos relatórios gerenciais, conseguimos visualizar os agendamentos realizados com riqueza de detalhes, contendo nomes, horários de exames realizados, entre outros parâmetros estratégicos. A agenda SOC é o começo de um atendimento que exige níveis de excelência”, conclui a coordenadora.

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